Dra Zilda Arns indicada ao Nobel da Paz


O casal brasileiro de origem alemã, Gabriel Arns e Helene Steiner, teve 16 filhos. Zilda, a 13ª criança, nasceu no dia 25 de agosto de 1934, em Forquilhinha, no interior de Santa Catarina. Formada em medicina pela UFPR, aprofundou-se em saúde pública, pediatria e sanitarismo, visando a salvar crianças pobres da mortalidade infantil. Foi fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, organismos de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Dra Zilda é irmã de Dom Paulo Evaristo Arns.

Em sua bagagem de vida, Zilda colecionava varios prêmios Nacionais e Internacionais. Morreu em 12 de janeiro de 2010 em Porto Príncipe, na ocasião estava palestrando em uma igreja, afim de levar o modelo da pastoral da criança para aquela localidade.

O Brasil vai indicar o nome da Doutora Zilda Arns ao PRÊMIO NOBEL DA PAZ. A decisão foi tomada pela Câmara de Deputados, ontem 29/03/2011, o secretário geral da CNBB Dom Dimas Lara Barbosa já foi notificado da decisão.

“Como os pássaros, que cuidam de seus filhos ao fazer um ninho no alto das árvores e nas montanhas, longe de predadores, ameaças e perigos, e mais perto de Deus, devemos cuidar de nossos filhos como um bem sagrado, promover o respeito a seus direitos e protegê-los.” (Trecho do último discurso da Dra. Zilda Arns)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Padre Hélio será o pároco de São José do Egito

A arte dos Mosaicos

Inauguração do Museu Diocesano